FAZEI JUSTIÇA AO ÓRFÃO E AO OPRIMIDO, AFIM DE QUE O HOMEM, QUE É DA TERRA, NÃO PROSSIGA MAIS EM USAR DA VIOLÊNCIA.
SL 10:18

CLICK AQUI E CONHEÇA AS CRIANÇAS DA CASA LAR

Esse é  John, completou 13 anos em outubrode 2011.
O John é uma criança muito feliz! Há poucos dias ele esteve com malária, mas já está bem! Graças ao nosso Deus! essa criança linda não deixa de sonhar e de buscar os sonhos de Deus para a sua vida! Mesmo diante das adversidades, o John sonha e ora por seus sonhos.Ele está com o casal desde dezembro de 2007. Órfão de pai e mãe morava com a avó numa favela próxima à base da Jocum no Quênia. Como estava passando necessidade, a Célia e o Peter conversaram com sua avó, que deixou que eles levassem o pequeno para casa e assumissem as responsabilidades sobre ele.O John teve um pouco de dificuldade em se adaptar a escola, e sofreu por isso. Mas hoje, graças a Deus, esse menino se destaca  na escola.No Quênia a educação é diferente do Brasil. Enquanto temos como média, na maioria dos Colégios, a nota 60,  eles distribuem 500 pontos ao longo do ano. E o John ficou com a média de 432 pontos.Na foto ele está com a roupa de um time de futebol. Isso porque esse menino lindo quer ser jogador de futebol. E a Célia, quando esteve aqui no Brasil, me contou uma experiência linda que ele viveu.
Um dia John chegou em casa e disse pra mamãe (todas as crianças chamam a Célia e o Peter de pai e mãe) que sua chuteira havia furado. E ela disse pra ele orar, pois não dispunha, naquele momento, da quantia para comprar uma chuteira nova. E ele assim o fez se pôs a orar.Até que um dia ele chegou em casa com uma tampinha de refrigerante (Coca-Cola) que havia encontrado na rua. Na ocasião estava acontecendo uma dessas promoções realizadas pela empresa de refrigerantes e, na tampinha que o John encontrou estava descrito um valor em xilins (moeda do Quênia). E, adivinhem? A quantia era o valor exato para que o John comprasse sua chuteira.Célia se dirigiu ao posto de troca e conseguiu o dinheiro para comprar a chuteira do nosso querido amiguinho! Isso é poder de Deus, que, sabemos, é um Pai zeloso e não rejeita as orações. Imagine a oração de uma criança pura e com o coração tão voltado para o Senhor.

Bom, medite nessa postagem e ore pelo pequeno John e por seus sonhos. Coloque diante de Deus essa vida tão preciosa aos Seus olhos. Eu tenho orado para que ele possa alcançar seu objetivo: Ser um Atleta de Cristo! Se depender de minhas orações ele vai conseguir ser jogador de futebol!

Motivos de oração:

1 – Ore para que Deus levante mantenedores;
2 – Ore para que o John continue essa criança feliz;
3 – Ore para que Deus abençoe a Célia e o Peter e eles consigam ofertas para pagar a escola das crianças;
4 – Ore para que o Senhor fortaleça esse casal de missionários;









Julian
Julian é brasileiro e foi adotado pela missionária Célia quando tinha nove meses de vida e ela trabalhava em um orfanato na cidade de Natal, rio Grande Do Norte.Ela ainda era solteira quando o adotou, hoje ele tem 18 anos.
Ele terminou o segundo grau e quer fazer faculdade esse ano provavelmente agora em abril. Ele quer se formar na área de gerencia e turismo e precisa de recursos para isso.


Motivos de oração:


- Ore para que Deus levante mantenedores para Julian
- Ore para que alcance  seu objetivos nos estudos
- Ore  por proteção
- Ore pela sua saúde




Mutawe

Mutawe tem 21 anos e chegou ao convívio de Célia e Peter em janeiro de  2003. Essa menina foi resgatada mesmo, pois ela seria entregue ao casamento forçado na sua adolescência , isso é comum aqui nessa região. Suas duas irmãs já haviam sido vendidas.
Hoje ela tem expectativas e esperanças para seu futuro, e essas, com certeza são melhores do que viver sob o jugo de uma pessoa que foi entregue a força. ela já terminou o segundo grau e seu sonho era  ser aeromoça, mas, por causa de sua altura não será possível. Ela quer fazer ETED uma escola de discipulado de JOcum Mombasa agora em março desse ano e depois fazer um curso de terapia da beleza e seu aniversário é comemorado dia 16 de junho.

Motivos de oração:

- Ore para que Deus levante mantenedores par Mutawe
- Ore por proteção e pela sua saúde
- Ore pela provisão de Deus par que ela consiga fazer ETED e após esse curso de Beleza.
- Ore par que ela permaneça firme na sua fé em Jesus.




Kalondu

Essa mocinha também é orfã de pai e mãe e morava com sua avó que já era muito velhinha para cuidar dela. Ela é irmã biologica de Wambua. Vivia em condições precárias e passava muita necessidade também.

Ela ajuda muito a Célia e Peter nos serviços de casa e é muito dedicada aos estudos. Uma das suas principais características é o amor que dedica pelas crianças. Ela chegou ao projeto casa lar em 12 de janeiro de 2001, tinha 5 anos de idade. Como as outras crianças ela tem muitos sonhos em seu coração e hoje está com 16 anos e cursa o primeiro ano do segundo ano e quer ser arquiteta. Seu aniversário é comemorado dia 27 de Março.
Motivos de Oração:


- Ore por sua saúde e proteção
- Ore para concluir seus estudos 
- Ore por crescimento na fé em Jesus






Wambua

Ele chegou na casa lar dia 12 de janeiro de 2001. Seu aniversário é comemorado no dia 16 de fevereiro.Ele gosta muito de brincar e é muito feliz! Hoje ele está com 18 anos e está no segundo ano do segundo grau e gosta muito de trabalhos práticos.

Motivos de oração:
- Ore para Deus levantar mantenedores para wambua
- Ore para sua saúde e proteção
- Ore para conclusão de seu estudos



Wanja
Shiro
Wanja e Shiro, duas irmãs, também órfãs. Elas moravam com a avó, uma senhora cega, que não tinha condições para cria-las.Quando Célia e Peter souberam da situação foram conversar com a senhora que disse ter uma filha, que morava em uma tribo próxima, mas o marido dela não aceitava as meninas, pois já tinha seus filhos para sustentar.
Os missionários pediram a guarda das crianças e a senhora concedeu. assim ela pode ir ser cuidada pela filha e seu marido e as meninas ficaram aos cuidados de Célia e Peter, onde recebem alimentação, carinho, atenção e o amor de Deus através de seus pais adotivos.
Wanja tem 13 anos e seu aniversário é comemorado no dia 10 de maio e Shiro tem 11 anos e o seu aniversário é comemorado dia 15 de julho. Elas tem muita alegria de viver e fazem isso na presença do Rei dos Reis.

Motivos de Oração:

- Ore para que Deus levante mantenedores para Wanja e Shiro
- Ore para que tenham oportunidade de estudar e ser feliz
- Ore para o fortalecimento delas em fé , saúde e sabedoria.



          Mbith

Ela é irmã de Bernard, eles moravam com sua irmã mais velha, aos 22 anos, já tem quatro filhos. Acontece que o marido da moça não queria que Mbith e o Bernard por lá. Assim eles foram trazidos pela Célia para sua casa. O sonho dessa menina era calçar uma sandália e como tinha uma deficiência no pé não podia.Depois de duas cirurgias, ela conseguiu realizar seu sonho e hoje pode calçar sandálias e andar livremente, sem dores. Ela esta na casa lar desde janeiro de 2001. Seu aniversário é comemorado dia 2 de novembro.

Motivos de oração:
- Ore para que Deus levante mantenedores para ela  
- Ore por seus estudos
- Ore por fortalecimento de fé, saúde e proteção.


Bernard

Esse é Bernard  irmão de Mbith nasceu com paralisia cerebral, essa é a segunda cirurgia que ele fez, para minimizar o problema.


Motivos de Oração:
- Ore para Deus levantar mantenedores para ele
- Ore por sua saúde
- Ore por proteção 










shalanna e Lucas
Eles são filhos biológicos de Célia e Peter, assim como as outras crianças eles necessitam também de nossas orações e de nossa ajuda também. Porque seus pais abriram mão de uma vida confortável aqui no Brasil para abençoar crianças de outra nação.
Para manter todas essas crianças Célia e Peter têm um custo alto. Afinal, são crianças que precisam de alimentação, roupas, escolas, médicos, dentista, remédios.... Tudo é muito caro, muito caro mesmo! Não existe hospital gratuito na região que moram. Remédios nem pensar! Não há amostras grátis.

Motivo de oração:
- Ore para Deus levantar mantenedores para Shalanna e Lucas.
- Ore para que eles possam estudar e serem felizes.
- Ore pela saúde e proteção deles.



O Chamado da missionária Célia

Nasci em um lar católico, minha mãe era benzedeira. Todos os domingos meus pais nos levavam à missa. Quando eu tinha seis anos de idade meus pais se converteram ao Evangélio do Nosso Senhor Jesus Cristo e me levavam com eles a participar no meio evangélico, na Comunidade Batista Shalom. Ali naquela comunidade eu também tive a minha experiência com o Senhor. Aos 14 anos de idade senti em meu coração o chamado missionário e um amor muito grande pelas crianças abandonadas. Faço parte da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) desde Julho do ano de 1987, durante todos esses anos tenho trabalhado com crianças abandonadas. Trabalhei no orfanato na cidade de Natal - BR, durante 4 anos, e lá, mesmo sendo solteira, adotei o pequeno Julian, que hoje tem 18 anos de idade. Quando ainda estava na base da JOCUM na cidade de Contagem, Minas Gerais - BR, eu li um informativo que trazia a triste notícia da morte da missionária Rose de Nova Zelândia, e que ela havia morrido de malária cerebral e trabalhava com crianças abandonadas no Quênia. No final deste informativo surge uma pergunta: Quem ocupará o lugar de Rose agora? O Espírito Santo disse para mim: Você ocupará o lugar de Rose. Creio que muitos homens e mulheres de Deus que quando foram chamados, olharam para suas fraquezas e impossibilidades e perguntei: Como será isto, Senhor? Mas eu cri no Deus que é Todo Poderoso para trazer à existência as coisas que não existem. Deus tem cumprido suas promessas na minha vida e na vida de Julian e há 10 anos nos encontramos aqui no Quénia, trabalhando com crianças órfãs e abandonadas aqui da África, e não só as crianças, mas levando o evangélio transformador de Jesus a todo homem e mulher que vivem entre as tribos Massais e Kambas. Não tem sido fácil, pois aqui tudo é muito caro, mas Deus tem sido fiel e zeloso para com nossas vidas, hoje contamos com 9 crianças no projeto CASA LAR ESPERANÇA E CURA. Louvamos a Deus por cada vida que está se levantando para estar conosco em oração e contribuição. Aleluia! Que Deus te abençõe meu irmão (a) juntos alcançaremos muitos africanos para Jesus.
Estamos vivendo um tempo especial na história da Igreja conforme Habacuque 1:5, leia e medite neste texto, que nos desafia a olharmos para as nações e povos não alcançados: como envidar todos os esforços para alcançá-los com o preciso amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Realmente cremos que estamos na iminência de vermos o maior e último avivamento missionário na história da Igreja. Este será um avivamento missionário que na verdade culminará com a volta gloriosa de Jesus. Que tremendo privilégio poder fazer parte desta geração, mas também quanta responsabilidade! Que Deus nos dê graça para conseguir em obediência ao nosso chamado. Entre no mover do Espírito Santo de Deus e participe dos milagres que Ele está fazendo entre as nações